domingo, 9 de dezembro de 2007

Procura-se

Aparecido Augusto, mais conhecido como Cidinho, foragido da polícia desde quinta-feira passada.

Ex-enfermeiro-assistente-de-parto da Maternidade Santa Luzia, em Vila das Cruzes, no Estado da Hóstia Crocante, Cidinho havia auxiliado a vinda à luz de 300 crianças ao longo de alguns meses quando substituiu sorrateiramente tal ofício pela atividade ilegal do aborto, passando a atuar em clínicas clandestinas espalhadas pela cidade. Acredita-se que o criminoso tenha interrompido a trajetória de não menos do que 300 bebês.

JUSTIFICATIVA DO FUGITIVO

Antes de sua fuga Cidinho deixou um bilhete em cima da mesa da cozinha de sua casa, invadida na última sexta-feira por policiais altamente capacitados em defender os códigos sociais sagrados de Família, Monogamia e Heterossexualidade:

“Eis que consegui minha Redenção. Durante meses um mal-estar anônimo me perturbou ininterruptamente até que um dia consegui batizá-lo: hipocrisia. A folia feita diante do nascimento de uma criança é sempre histérica, egoísta, quando não narcísica. São flores, lembrancinhas, brindes, fotografias, uma parafernália completa instalada no quarto da recém-mãe, com parentes excitados buscando na criança os traços de semelhanças consigo próprios e com suas respectivas linhagens familiares. A celebração não é ao recém-nascido, mas às expectativas daquilo que ele proporcionará aos pais e à família: sentido ao casamento, sentimento de posse, orgulho pelas semelhanças fenotípicas da criança com os familiares, possibilidade de um herdeiro, a certeza da eterna ligação com o filho, ou seja, da não-solidão dos pais, quando não fruto da chantagem de uma mulher, ou de um homem, apaixonada (o). Esquecem-se das desgraças que se abaterão sobre essas crianças que diariamente chegam ao mundo, tais quais as que se abatem indistintamente sobre todos os seres humanos. Foi quando percebi essa hipocrisia que diariamente era chancelada por mim, e mais ainda, ao identificar que havia um aspecto criminoso em toda cirurgia de parto ao proporcionar que indivíduos venham ao mundo para satisfazer desejos individuais, desconsiderando a danação pela qual passarão, que decidi me redimir. Após ter cometido crime contra 300 almas inocentes, resolvi poupar do Espetáculo, em igual número, os indivíduos hospedados provisoriamente na barriga de 300 mulheres. Agora estou em paz, e posso mudar de profissão”.

A polícia informou que já acionou outras bases militares espalhadas pelo país para intensificar a busca ao criminoso. Aguardemos por mais notícias.

Jornal da Família Sagrada, domingo, 9 de dezembro de 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei esse teu texto!!! Besitos muchos...